Divirta-se com proteção!

O carnaval chegou e unca é demais falar da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.
Organização Mundial da Saúde (OMS) estima a ocorrência de mais de um milhão de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) por dia no planeta. Ao ano, estima-se aproximadamente 357 milhões de novas infecções, entre HPV, clamídia, gonorreia, sífilis e tricomoniase.
As DST’s são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios, transmitidas nas relações sexuais desprotegidas.
O melhor método de prevenção é o uso de preservativo nas relações. Além disso, é aconselhado que o mesmo preservativo não deve ser usado com duas pessoas diferentes.
Evite vestir roupas íntimas de outras pessoas.
Caso haja suspeita de infecção deve-se procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível, seguir corretamente as recomendações do especialista até o fim do tratamento, usar camisinha em todas as relações, orientar as pessoas com quem você teve relação a procurar a unidade de saúde, mesmo que elas não apresentem os sintomas.
Quando a DST não é tratada de forma correta há o risco de esterilidade, aparecimento de determinados tipos de câncer no útero, pênis e ânus e nascimento de criança prematura, com lesões e morte fetal.
Esse tipo de doença causa corrimento, inflamações e feridas nos órgãos genitais, o que facilita a contaminação no vírus HIV.
Curta o carnaval com saúde e responsabilidade!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s